Política de Privacidade

Privacidade e Segurança
Políticas de Entrega
Políticas de Pagamento
Políticas de Troca e Devolução
Políticas de Promoções
Sobre a Gesso Lansane
Privacidade e Segurança

  1. Segurança  dos dados cadastrais

A Gesso Lansane tem o compromisso com a privacidade e segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site.

Os dados cadastrais dos clientes não são, nem serão vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações forem necessárias para o processo de entrega, para cobrança ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Os dados pessoais dos clientes são fundamentais para que o pedido chegue com segurança no endereço estabelecido, de acordo com nosso prazo de entrega estabelecido. 

Utilizamos informações de navegação do cliente, com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções, desde que fornecidas pelo consumidor, e autorizada sua utilização para esses fins.

Durante todo este processo, as informações cadastrais serão mantidas em sigilo absoluto. Para que estes dados permaneçam intactos, aconselhamos expressamente a não divulgação de sua senha a terceiros.

  1. Segurança dos Pagamentos

A compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo cliente.

Em compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, um terceiro credenciado poderá entrar em contato com o cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da compra.

Políticas de Entrega

  1.  Central de Atendimento 

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento relativos esta Política de Entrega de produtos, a Gesso Lansane disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer, por meios dos canais de comunicação:

(a) Presencialmente, na loja física, durante os horários de funcionamento, no endereço: Estr. da Cachamorra, 1970 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ, 23040-150;

(b) Pelos telefones (21) 3256-6627 e (21) 99252-4376 de segunda a sexta das 7:00h às 19:00h e sábados das  7:00h às 15:00h;

(c) Por e-mail, endereçado à vendas@gessolansane.com.br, sempre acompanhado das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento de sua demanda, que será respondida no prazo máximo de 48 (horas).

  1. Território atendido

A Gesso Lansane promoverá a entrega diretamente ou por meio de transportadora parceira em todo o estado do Rio de Janeiro.

As entregas solicitadas para o município do Rio de Janeiro poderão ser realizadas diretamente pela Gesso Lansane. Já as entregas solicitadas para além dos limites do município do Rio de Janeiro, serão realizadas via transportadora.

Para as entregas realizadas pela transportadora há limitação de peso e volume, os quais serão devidamente informados durante a contratação do frete. Destaca-se que a Gesso lansane tem maior capacidade.

  1.  Estimativa de prazo de entrega

Durante o processo de compra, a Gesso Lansane informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos solicitados. Isso é: o período de tempo dentro do qual ocorrerá a entrega. Ex.: de 24 (vinte e quatro) a  48 (quarenta e oito) horas úteis.

Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente.

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 48 (quarenta e oito) horas úteis. para pagamentos com cartão de crédito, débito ou boleto.

  1. Horário de entrega e agendamento

A Gesso Lansane realiza as entregas de produtos de segunda a sábado, durante seu horário comercial de funcionamento.

De segunda a sexta, das 07h00min às 19h00min; e aos sábados das 07h às 15h, podendo haver variações em casos excepcionais, os quais serão devidamente informados, conforme item 11.

Caso o endereço de entrega seja de um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições quanto ao horário para a entrega, quanto ao local específico, se houver, e diferente da portaria comum, observadas regras do item 6., abaixo especificadas, e ainda, quanto à pessoa a que devem ser entregues as mercadorias, tendo em vista as diferentes regras existentes.

A Gesso Lansane disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional. Por meio desse serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada.

 A Gesso Lansane agenda suas entregas:

(a) De segunda-feira a sexta-feira em dois turnos, conforme explicado acima: manhã (das 07h às 11h30min) e à tarde (das 12h às 19h).  

(b) Aos sábados, apenas pela manhã: das 7h às 15h.

Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento. A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.

  1. Preço do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente.

A Gesso Lansane poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda melhor às suas expectativas.

A qualquer momento, a Gesso Lansane poderá oferecer valores promocionais, os quais serão previamente divulgados.

  1. Frete Expresso 

As entregas dos pedidos feitos por meio da modalidade de “frete expresso” serão feitas em até 12 horas e/ou 48 horas (informado na hora de selecionar o frete) contadas a partir da aprovação do pagamento, respeitando-se os dias e horários de funcionamento da loja (Segunda-feira a Sexta-feira de 7h as 19h e Sábados de 7:00 as 15:00).

Não serão feitas entregas fora do horário de funcionamento da loja, aos domingos e feriados.

O tempo para a aprovação do pagamento pode variar de acordo com o horário, dia e modalidade de pagamento.

É imprescindível que as informações de endereço e telefone de seu cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá o sucesso na entrega e em possíveis contatos que se façam necessários;

A Gesso Lansane não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: destinatário ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo destinatário, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, problemas naturais de força maior.

  1.  Condições de entrega

A Gesso Lansane entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original.

Os entregadores da Gesso Lansane não estão autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, a realizar qualquer atividade que diversa da simples entrega do produto. Sendo assim, é de total responsabilidade do consumidor certificar-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

O serviço de entrega não inclui, portanto, qualquer outra atividade por parte dos entregadores, senão a de entregar no endereço fornecido, estando a Gesso Lansane isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

No tocante a cargas pesadas, a Gesso Lansane faz suas entregas no exato local onde o caminhão puder ser estacionado, não sendo de sua responsabilidade subir escadas ou elevadores com as mercadorias.

Produtos básicos, como tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros, serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.

Em edifícios, a entrega será efetuada, em regra, no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros, etc.) para receber, conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

  1.  Condições de recebimento

O cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

(a) se a embalagem está aberta, violada ou danificada;

(b) se o produto está avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

(c) se os produtos entregues não correspondem aos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal encaminhada; e/ou

(d) se o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes integrantes ou sem acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o cliente poderá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento Gesso Lansane para imediata solução do problema identificado.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer a troca apenas nos casos previstos na Política de Troca e Devoluções.

  1.  Tentativas de entrega

A Gesso Lansane entregará os produtos solicitados, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente.

Para as entregas comuns, não sendo possível realizar a entrega por ausência do cliente ou de pessoa autorizada; por restrições de horário do condomínio; por limitações físicas que impeçam a entrega, a Gesso Lansane fará mais duas tentativas.

Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos termos previstos na Política de Troca e Devoluções.

 Já para entregas agendadas, haverá apenas duas tentativas. A primeira, na data e turno agendados e, a segunda, que ocorrerá em caso de fracasso da primeira, da seguinte maneira: a Gesso Lansane entrará em contato com o cliente para definir uma nova data de entrega. Se essa segunda entrega também for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos termos previstos na Política de Troca e Devoluções.

  1. Responsabilidade por erro no cadastro

A Gesso Lansane não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro do cliente no ato do cadastro. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente.

Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos ficará a cargo do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do primeiro endereço informado incorretamente não ser localizado.

  1.  Alterações do pedido

A Gesso Lansane não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.

  1.  Atrasos

     

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.

Nos casos em que se verificar erro na indicação do endereço, aplicar-se-ão, em regra, as medidas do item 9 (devolução). Entretanto, se, por liberalidade da Gesso Lansane, houver insistência na entrega e esta vier a se realizar, ainda que com atraso, este (o atraso) será de inteira responsabilidade do consumidor, de modo a não acarretar qualquer responsabilidade à Gesso Lansane.

Ocorrendo as situações de caso fortuito ou força maior, a Gesso Lansane fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

  1.  Retenções

     

Caso os produtos solicitados sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Gesso Lansane informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

  1.  Alertas

     

A Gesso Lansane, prezando pelo bom atendimento e seu dever informar o consumidor, poderá enviar e-mails, efetuar ligações ou mensagens de texto ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outras informações que julgar importantes.

Políticas de Pagamento

  1. Formas de pagamento

Cartão de Crédito – O Cliente poderá utilizar 1 (um) ou 2 (dois) cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente. Sendo o prazo de aceitação do pedido de até 48 horas, a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.

Boleto Bancário – O prazo do boleto bancário é de 1 (um) dia útil e o seu pagamento deverá ser à vista, em parcela única e no valor total da compra realizada.  A confirmação do recebimento do valor ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis, a contar do vencimento do boleto bancário. O pedido será automaticamente cancelado em caso falta de pagamento ou pagamento com valor divergente do que consta no boleto bancário.

  1. Pedido de Compra

A Gesso Lansane disponibiliza, para cada produto, informações relativas às características, composição, eventual risco à saúde e segurança, prazo de validade, disponibilidade em estoque, condição de pagamento, preço total à vista e parcelado.

Após escolher o produto, o cliente será direcionado para o carrinho e poderá visualizar: o produto, a quantidade escolhida, o valor, bem como calcular o frete. Após a visualização dos dados será necessário identificar as informações de entrega e escolher o meio de pagamento.

A Gesso Lansane enviará um e-mail ao cliente indicando o número da compra, o produto, a quantidade, o preço, o valor do frete, o meio de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.

Após a finalização da compra, por medida de segurança, a Gesso Lansane não aceitará alterações de meio de pagamento, produto, quantidade do produto, local de entrega, dados cadastrais e data ou turno da entrega.

Entretanto, destaca que para alterar o meio de pagamento em compras realizadas com a opção de pagamento por boleto bancário, basta não efetuar seu pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. Após isso, é só refazer a compra e escolher o meio de pagamento de sua preferência dentre os disponíveis no site.

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento pelas instituições bancárias e poderá variar de acordo com o meio e forma de pagamento escolhida.

Políticas de Troca e Devolução

  1. Regras gerais

Havendo qualquer problema relacionado ao produto ou mercadoria verificado, no momento da entrega ou logo após, deve o consumidor entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, imediatamente, para comunicar o problema e obter as informações corretas acerca de eventuais trocas, cancelamento, ou reparo.

A Gesso Lansane, só se responsabiliza diretamente pelos produtos efetivamente adquiridos em seu site, e que contenham vícios que não afetem a segurança do consumidor. Nesses casos, conforme orientação do SAC, o produto ou mercadoria será avaliado e uma vez autorizado, promoverá a troca, o reparo ou o cancelamento da compra com a devida restituição.

Nos casos em que o produto ou mercadoria atingirem a segurança do consumidor, qualquer reparo ou troca será de responsabilidade direta do seu fabricante e não da Gesso Lansane.

A Gesso Lansane não fornece garantia de nenhum dos produtos vendidos, a garantia é fornecida pelo fabricante do produto.

  1. Recusa de produto

Os produtos são enviados ao cliente final nas mesmas condições em que foram entregues à Gesso Lansane pelo fabricante. Caso a embalagem esteja aberta ou avariada; caso o produto esteja avariado, ou em desacordo com o pedido; e/ou se perceba a falta de acessórios integrantes, poderá, o consumidor, recusar o recebimento, informando desde logo ao entregador o ocorrido. 

Se a entrega nesses casos, se der pela transportadora, além de informá-la no momento da entrega o ocorrido, deverá formalizar o cancelamento, em próprio punho, no verso da nota fiscal.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer a troca ou devolução apenas nos casos previstos nesta Política de Troca e Devoluções.

  1.  Do arrependimento e cancelamento da compra

Para compras realizadas por meio do site, o consumidor poderá solicitar a devolução do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados da sua entrega, exceto nas tintas com cores personalizadas que são feitas na máquina de tinta de acordo com os termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, denominado “direito de arrependimento”.

Para se valer desse direito, basta entrar em contato com a Gesso Lansane por meio do SAC (21) 3256-6627 e sac@gessolansane.com.br que passará as informações necessárias.

Todas as despesas dessa devolução ficarão a cargo da Gesso Lansane.

Nos casos em que for possível a devolução pelos correios, estará disponível no site um formulário a ser preenchido, impresso e entregue à agência dos correios junto com a mercadoria a ser devolvida.

Não sendo possível realizar a devolução pelos correios, a Gesso Lansane procederá à busca da mercadoria, desde que dentro do município do Rio de Janeiro.

IMPORTANTE: qualquer produto a ser devolvido nessa situação, deve estar em perfeito estado e em perfeitas conduções de uso e funcionamento, e de preferência sem violações na sua embalagem. O produto deve, ainda, ser devolvido acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os acessórios integrantes.

  1. Das situações de troca

Verificada, após o recebimento, qualquer avaria ou mau funcionamento do produto ou mercadoria, o consumidor deverá contatar o SAC – serviço de atendimento ao cliente, em no máximo 30 (trinta) dias se se tratarem de produtos não duráveis e 90 (noventa) dias, se duráveis a partir da entrega efetiva, para obter as informações sobre o procedimento correto.

A Gesso Lansane tem 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Central de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Troca e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

  1. Restituição do pagamento

Nos casos em que for cabível a restituição, a Gesso Lansanse a fará utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. Nesses casos, é necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na Central de Distribuição da Gesso Lansane. A Gesso Lansane isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

  1. Como realizar a Troca ou Devolução

Acesse o Troque Fácil da Gesso Lansane para solicitar uma troca ou devolução clicando no seguinte link: https://www.gessolansane.com.br/troque-facil

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